quinta-feira, 24 de maio de 2018

(1_BIO_LIC_VB_ALEXIA_DE_OLIVEIRA) APRENDENDO EM 3D

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=R0hJ7J08bUc. Acesso em: 23 jun. 2018.

No vídeo acima, é possível visualizar o conjunto de ossos cranianos, estruturas e seus respectivos nomes, a peça gira em 3D o que facilita a visualização das estruturas individualmente, onde estão localizadas e como elas estão encaixadas.

Aplicação didática: Após uma aula sobre os ossos do crânio podemos fazer observações com maior facilidade por meio do vídeo, melhorando assim a visualização do aluno, fixando e compreendendo melhor o conteúdo.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=R0hJ7J08bUc. Acesso em: 23 jun. 2018.

7 comentários:

  1. _BIO_LIC_VA_Ana_Lucia_Souza_Macedo
    Além de utilizar-se esta ferramenta como forma de conhecimento mais avançado dos conteúdos de Anatomia, ela também pode ser extremamente importante em cirurgias, onde médicos poderão utilizar deste método para treinar ou até mesmo operar o corpo de um paciente com uma máquina 3d, sendo assim, menos invasivo e trazendo menos riscos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Uma cirurgia 3D, requer uma preparação profissional mais aprofundada, que demanda muito conhecimento anatômico, habilidade manual e agilidade na utilização da tecnologia! O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. 1_BIO_LIC_VB_CINTIA_KOGA
    Vídeo muito bom para se utilizar durante as aulas, o aluno consegue visualizar os ossos de muitas maneiras facilitando a compreensão do conteúdo. Contem também uma ótima explicação do assunto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cintia! O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir
  4. 1_BIO_LIC_VA_Amanda_Woicizack
    É um conteúdo muito bom e acessível que abrange vários níveis de aprendizagem. Com o vídeo pode-se compreender claramente a posição dos ossos, trazendo uma opção a mais para as aulas sobre o crânio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amanda! O blog Anatomia em Foco agradece sua contribuição.

      Excluir